Entender todas as particularidades desse universo, pensando em diversão, segurança e durabilidade é um exercício bastante detalhado e muito prazeroso.
Cliente
Reserva Mini
Para as crianças é um espaço de encantamento e para gente grande é como uma doce viagem no tempo que traz aquela sensação boa da infância. Eu fico querendo comer pipoca, picolé e jujuba, mas me controlo, só um pouco.
Fazer um projeto para o público infantil é uma delícia, principalmente depois que me tornei mãe. Entender todas as particularidades desse universo, pensado em diversão, segurança e durabilidade (sim, eles são punk e sobem pelas paredes!), é um exercício bastante detalhado e muito prazeroso.
Me imaginar usando o espaço em todas as fases que já vivi, de bebê até um "menino grande", como o Téo costuma dizer, me ajuda a entender sobre o que é necessário para oferecer mais conforto e funcionalidade. Quem vai às compras com a criança sabe que temos algumas lutas...! Levar mil bolsas, sacolas, olhar todo o resto sem tirar os olhos do filho, nem sempre é uma tarefa fácil.
Junto com o time da Reserva, procuro trazer esse olhar em todos os projetos e oferecer um espaço que eles amem, que possam usar livremente e brincar.
Essa loja da Reserva Mini em especial tem um formato desafiador, ela é pouco profunda e larga. O lado muito positivo é que permite explorar a fachada e destacar o ponto de venda. O desafio é acolher todos os elementos do programa que precisam estar menos destacados, como provadores, acesso ao estoque e também o caixa.
Projeto Conceito: Garimpório
Data
2022
Autoria
Tati Gonçalves