top of page
  • Foto do escritorTati Gonçalves

Um pouco da minha história

Atualizado: 29 de set. de 2022

Olá, seja bem-vindo!

Muito prazer, eu sou a Tati Gonçalves e vou te contar um pouquinho sobre a minha trajetória, aprendizado e experiências conquistadas até aqui. Quero criar um espaço para trocarmos ideias, discutirmos e pensarmos juntos novas soluções voltadas para o retail design e arquitetura. Me comprometo a preparar o conteúdo com carinho, dedicação e responsabilidade. Vem comigo?


Eu sou cofundadora e Head da Cerejeira Arquitetura, natural de Minas Gerais, carioca de coração e mãe do Téo, que é o amor da minha vida.

Iniciei minha graduação em 2002 na PUC de Poços de Caldas, MG. Em 2004, me mudei para o Rio e concluí o curso pela Universidade Santa Úrsula em janeiro de 2007. Trabalhei em escritórios de arquitetura, fui somando aprendizados e encontrando pessoas incríveis, que me incentivaram e ensinaram muito.

Em 2009, ao lado da designer Alejandra Kahn, fundei a Cerejeira Arquitetura.

Me especializei em projetos para varejo e experiência do consumidor. Já são quase 15 anos trabalhando na área. Ao longo desse tempo, construí um portfólio e resultados consistentes, além de muitas histórias e amigos queridos.

Busco, através do meu trabalho, somar valor à vida das pessoas. Quero desenvolver meu propósito de levar beleza e leveza aos espaços e, através deles, alcançar as pessoas, quantas mais eu puder! Milhares de pessoas passam pelos espaços comerciais, pelas lojas, imergindo e interagindo ativamente com o ambiente. Quero criar um lugar especial para recebê-las, para acolhê-las e despertar a melhor sensação possível. Quero que seja uma experiência que elas possam levar consigo.

Acredito que arquitetura representa um caminho para tornar as relações e as interações humanas melhores. Pode ser a materialização poética de memórias, de valores e da expressão de cada um.


É um exercício bastante intenso e prazeroso que, pra mim, só faz sentido se for feito com autenticidade, verdade e parceria. O que mais gosto no meu trabalho é que posso manifestar essa prática diversas vezes, aprender e compartilhar aprendizado, construir resultados junto com meus clientes e estar constantemente me desafiando a fazer melhor.


O meu processo de criação começa pela imersão na essência da marca e no estudo da jornada de compras do consumidor. É muito gratificante traduzir identidades para arquitetura. É uma forma de decifrar, em meio a milhões de possibilidades e variáveis, uma combinação única para o espaço. Tem a ver com compartilhar o olhar, os objetivos e ser um canal sensível de convergência e interpretação.


Essas são as crenças que me motivam e os propósitos com os quais me comprometi e me comprometo todos os dias. Agora você já me conhece um pouquinho, me acompanha que eu vou te contando mais.

Obrigada por ter ficado até aqui e saiba que fico muito feliz em te receber!

Abraços e até a próxima!

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page